Cadastre-se Agora e Receba Nosso

E-Book Como Impulsionar o Seu Metabolismo e Nossas Dicas de

Emagrecimento Saudável No Seu

Email. Aproveite,É Grátis!

Dietas

Dieta Detox Realmente Funciona?

A verdade Sobre a Dieta Detox

Dieta-detox

 

Quem Hoje em dia não gostaria de emagrecer e combater o envelhecimento ao mesmo tempo? Pois isso já é possível graças aos produtos classificados como antioxidantes, que agem na prevenção dos sinais causados pelo avanço da idade. Além disso, promovem a perda de peso excessivo e melhoram, consideravelmen-
te, a qualidade de vida.

Presente em todo o organismo, a oxidação nada mais é do que um processo químico. Ela age como uma reação na qual um componente cede elétrons,hidrogênio e energia a outro. Isso se repete a cada momento da vida  e sem que notemos, salvo para sinais de envelhecimento aos quais estamos submetidos em partes do corpo como pele, ossos e articulações. Ocorre também em casos de degenerescência canoerígena.

Os benefícios concedidos pelos alimentos antioxidantes são mais bem observados quando entram em combate contra os chamados radicais livres, grupo de
moléculas que age provocando uma reação de oxidação em cadeia.

Se você está em busca de uma alimentação equilibrada e saudável, provavelmente já ouviu falar na dieta detox. Mas você sabe se ela é indicada para você? Pensando nisso, decidimos listar alguns itens importantes a saber antes de tomar essa decisão.

A palavra detox se refere ao processo de eliminação de toxinas.

Isso é necessário porque nosso corpo consegue eliminar apenas parte delas. Os órgãos responsáveis por esse trabalho são o fígado, rins e intestinos. Muitas vezes esse sistema não é eficiente – e a culpa pode ser de algum tipo de deficiência em uma dessas etapas.

Nós acumulamos toxinas de diferentes formas.

No consumo de alimentos processados ou gordurosos, bebidas alcoólicas, alimentos ou bebidas artificiais com corante, ingredientes ricos em açúcar e farinhas refinadas. E também em hábitos como o tabagismo e a vida em ambientes poluídos ou com o uso de medicamentos.

As toxinas presentes no corpo podem te trazer problemas.

Cansaço, desânimo, retenção de líquidos, inchaço, mau funcionamento do intestino, baixa na imunidade, dores de cabeça, irritabilidade e ganho de peso estão entre eles.

E alguns órgãos sofrem mais com isso do que outros.

O tecido adiposo é onde está o maior acúmulo de toxinas. Logo, quanto maior o índice de gordura corporal, mais toxinas estão armazenadas. Já o fígado passa a desempenhar suas funções com mais dificuldades nesse cenário.

Algumas pessoas devem se preocupar mais com essa questão.

Sedentários, fumantes e quem consome bebidas alcoólicas e alimentos industrializados com frequência estão entre os grupos de atenção.

Agora ficou mais fácil entender o que é a dieta detox! Se você se identificou com os cenários acima, não deixe de procurar um médico ou nutricionista. Esses profissionais podem te ajudar a escolher a dieta correta para suas necessidades específicas.

De todos os métodos de emagrecimento, a dieta da desintoxicação é uma das poucas dietas que alcança todos os requisitos de uma boa dieta, emagrecer comendo bem e com saúde!

 

6 Dicas Para Você Desintoxicar Rapidamente

 

1- Abuse de frutas cítricas como acerola, kiwi, caju, limão e laranja. O composto limonoide faz que o fígado libere mais toxinas do organismo.

2- Coma, pelo menos, uma folha de couve, pois ela estimula as enzimas que neutralizam as toxinas.

3- Evite produtos industrializados,pois eles têm grande quantidade de sódio e gordura.

4- Metade do prato em uma refeição deve ter alimentos crus, que garantem a ingestão de boa quantidade de elementos desintoxicantes, como fibras e água.

5- Beba chá de hibisco, que além de reduzir a retenção de líquido, potencializa queima de gordura.

6- Coma bastante maçã e brócolis, pois eles amenizam os estragos causados pelas toxinas.

Comments

comments

Sobre o autor | Website

http://receitadesucodetoxagora.com.br/

Cadastre-se Agora e Receba Nosso

E-Book Digital e Nossas Dicas de

Emagrecimento Saudável No Seu

Email. Aproveite,É Grátis!




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.